Por que minha empresa deve estar na internet?

por fev 16, 2021Informações0 Comentários

O ano de 2020 foi extremamente atípico.  A pandemia do coronavírus atingiu o mundo e chegou ao Brasil causando mudanças significativas no dia a dia das pessoas. O distanciamento social necessário para conter a disseminação do vírus levou a sociedade a um novo estilo de vida, no qual quase tudo acontece on-line.

Essa rede mundial que conecta bilhões de pessoas espalhadas pela Terra passou a ser o único meio de interação seguro possível. Diante disso, todos os olhos se voltaram para as telas e o mercado on-line explodiu de vendas. Tal contexto revela e expande a importância de uma empresa estar presente na internet.

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizada em julho de 2020, mostra que a população do Brasil é de 211,8 milhões de habitantes.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Agência Brasil em maio deste ano, três em cada quatro brasileiros acessam a internet. Isso equivale a 134 milhões de pessoas. Destes, 90% relatou que esse acesso acontece diariamente.

Segundo uma pesquisa realizada pelo NZN Intelligence em 2019, 74% dos consumidores brasileiros prefere comprar on-line.

Uma pesquisa realizada pela Compre e Confie, produzida em parceria com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, mostrou que nos primeiros 15 dias do mês de março de 2020 houve um aumento de 40% nas vendas realizadas via e-commerce.

Especialistas acreditam que pode não ser algo passageiro, mas sim o início de uma revolução na forma que os consumidores brasileiros compram. Um relatório montado em fevereiro de 2020 pela NeoTrust estima que até o final do ano o e-commerce brasileiro vá faturar por volta de R$ 90 bilhões de reais.

Nos dias de hoje, quando uma pessoa precisa de algum produto ou serviço ela primeiro procura por ele na internet. Portanto, se a sua empresa estiver lá, através de um website  e presente nas redes sociais, ela será localizada pelo consumidor e uma venda pode ser efetivada em poucos minutos.

Àqueles empresários ou prestadores de serviço que ainda não têm suas empresas presentes no universo on-line podem começar a atingir seu público de forma direcionada e inteligente. E o melhor: com baixo custo de investimento.

Credibilidade e valorização da imagem

O primeiro passo é a criação de um ótimo website. Ele deve ser:

  • – Bem desenvolvido;
  • – Estar sempre atualizado;
  • – Ter um layout atraente;
  • – Ter um visual agradável;
  • – Publicar conteúdos de qualidade;
  • – Publicar conteúdos bem revisados;
  • – Ter um formato que se adequa ao dispositivo do usuário (Seja notebook, smartphone ou outros).

A credibilidade do seu negócio na internet começa a ser construída aí e os benefícios certamente virão quando essa presença é feita de forma correta e profissional. Saber aproveitar os espaços que são disponibilizados on-line tem sido um desafio para muitas pessoas.

Contato mais próximo com o cliente

Uma empresa que se apresenta na internet aos seus clientes consegue desenvolver um contato muito mais efetivo com eles, além de estar valorizando a sua imagem e gerando curiosidade instantânea sobre seus produtos e serviços.

É de extrema importância que as empresas estejam presentes também nas redes sociais. Através delas, o perfil do público é traçado e a abordagem certa pode ser empregada, impactando-os de maneira certeira. Não estamos falando apenas sobre ser visto pelos internautas, mas sobre a possibilidade do fechamento de vendas expressivas a cada clique.

A interatividade que a internet possibilita fortalece a relação das empresas com os consumidores. Se o seu negócio tiver um perfil atraente com postagens criativas e inteligentes, os seguidores repercutirão o conteúdo, potencializando o seu alcance. Tudo isso gera um reconhecimento importante no meio digital.

Mais vendas, menos custos

Além do que já foi exposto aqui, através da internet há uma possibilidade real de redução de custos com telefonia, equipes de vendas e comunicação impressa, como a produção de folders, mala direta, catálogos, entre outros.

Existem provas claras de que, atualmente, os potenciais clientes escolhem marcas com quem eles se identificam mais. Eis aí a grande importância de desenvolver uma presença particular e irreverente nas redes para sobreviver no mercado.

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